Roteiros

Rio de Janeiro

RIO

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa e a mais famosa no mundo é reconhecida por seu povo acolhedor e alegre. O Rio vai além de sol, samba e futebol, possui diversos passeios interessantes e muitas atividades noturnas que agradam a todos os tipos de turistas.

Confira algumas atividades imperdíveis para fazer no Rio:

Cristo Redentor: Conhecida como uma das Sete Maravilha do Mundo Moderno o Cristo Redentor é o símbolo do Brasil no exterior. A estátua possui 30 metros de altura e fica no alto do Morro do Corcovado, com 710 metros de altura. Uma das maneiras mais comuns de subir o morro é com o Trem do Corcovado que percorre a mata e dura aproximadamente 20 minutos. A experiência lá no alto não tem preço, é possível ver a cidade toda com uma vista deslumbrante.

Passeio ao centro histórico: O passeio ao centro histórico do Rio é uma verdadeira viagem no tempo, com muitas igrejinhas para conhecer, ruas e museus. E claro você não pode deixar de tomar um café na Confeitaria Colombo e apreciar as delicias desse lugar.

Arpoador: Ir ao Arpoador no final da tarde é um passeio que não pode ficar de lado. É possível ter uma visão incrível da praia de Ipanema e Leblon, que rende ótimas fotografias. Ao final do pôr do sol, todos aplaudem essa maravilha da natureza, é muito emocionante.

Praias: Não há como ir ao Rio e não pegar uma praia em um dia quente. Na alta temporada as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca ficam lotadas. Para se proteger do sol é possível alugar guarda-sol e cadeiras em quiosques à beira mar. Fora de temporada as praias são bem mais agradáveis para quem não está procurando agito.

MAC Niterói: Para os amantes da arte é obrigatória a visita ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Não só as artes lá expostas são atração, mas a própria arquitetura do local, assinada por Niemeyer, rende ótimas fotografias.

Lapa: O bairro mais querido pelos adoradores da noite carioca. É lá que você encontra os alguns dos melhores bares e diversos estilos de música, porém o mais tocado e o mais procurado com certeza é o samba.

Jardim botânico: Quem gosta de passeios ao ar livre não pode deixar de ir ao Jardim Botânico. É um lugar mágico e sereno que abriga muitas espécies de plantas nacionais e estrangeiras.

Pão de açúcar: Outro ponto turístico muito visitado pelos turistas. Lá de cima é possível ver desde a Pedra da Gávea, Ipanema, Copacabana, até o Cristo Redentor e a ponte Rio-Niterói. Um ponto turístico imperdível.

Lagoa Rodrigo de Freitas: A lagoa tem cerca de 7km e é queridinha de muitos cariocas que praticam corrida, caminhada ou andam de bicicleta. Todos os anos em dezembro ela ganha uma enorme árvore de Natal com milhares de lâmpadas, é uma atração que as crianças adoram.

Forte de Copacabana e Confeitaria Colombo: O Forte de Copacabana foi construído com a intenção de proteger a Baía de Guanabara e dentro é possível visitar o museu Histórico do Exército. A vista do forte também é uma atração, assim como a Confeitaria Colombo onde é possível tomar um delicioso café da manhã ou da tarde.

Datas de saída

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Online – Novembro 2017

30/11/2017

aspp para NOVEMBRO 2017

» CLIQUE ao lado, CONFIRA OS PREÇOS E APROVEITE!!   

Inclui:

  • Aéreo ida e volta saindo Curitiba
  • Hospedagem conforme site
+ DETALHES

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Online – Dezembro 2017

31/12/2017

aspp para DEZEMBRO 2017

» CLIQUE ao lado, CONFIRA OS PREÇOS E APROVEITE!!   

Inclui:

  • Aéreo ida e volta saindo Curitiba
  • Hospedagem conforme site
+ DETALHES